NATAL no SAE - Serviço de Atendimento Especializado|Hospital Escola São Francisco de Assis




É um serviço para os portadores HIV que são atendidas no Hospital Escola São Francisco de de Assis que fornece também medicação (coquetel) que se recomenda para as crianças, que  seja administrada com produtos de alimentação infantil. 
Existe todo um cuidado no acompanhamento de cada caso e muito carinho por parte da equipe que os atende, pois estamos falando da 1ª geração que nasceu com o HIV, algo ainda desconhecido sob muitos aspectos e com imensa dispersão de casos não relatados, acompanhados, notificados, estatísticas difíceis de se acompanhar.
 A todos que de todas as formas colaboraram, obrigada! Soubemos através do dr. Luiz Fernando Mesquita que não houve óbito de nenhuma criança deste projeto. Triste é constatar a precariedade estrutural do maravilhoso e histórico prédio. Pela net descobrimos que a verba para a recuperação do hospital foi liberada faz muitos anos.Onde estaria? A pior doença é a falta de solidariedade e seriedade.Sobrevive-se com o HIV, pois onde há solidariedade e competência há vida e alegria!